Sessões por teleconferência e prédio fechado ao público

30/9/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara de Campinas determinou, em medida publicada na edição do Diário Oficial desta terça-feira (29/09),  a prorrogação das medidas de proteção por conta da pandemia do novo coronavírus no âmbito do Poder Legislativo. Anteriormente válidas até  1º de outubro, agora elas foram estendidas até o dia 15 deste mês.  Assim, permanecem em vigor as determinações do Ato da Mesa 06/20, que estabelece o fechamento do prédio do Legislativo para o público. Continuam suspensas às reuniões ordinárias presenciais, bem como as atividades de corpo presente das Comissões Permanentes da Casa.

Vale lembrar que os parlamentares seguem analisando e votando os projetos de lei em reuniões extraordinárias realizadas por teleconferência, bem como são realizadas remotamente as reuniões de comissões e outras atividades – os vereadores inclusive mantiveram as votações durante o mês de julho, quando comumente ocorreria o recesso parlamentar.

Além disso, durante a quarentena, os setores, as unidades e os servidores da CMC permanecem trabalhando preferencialmente em regime de teletrabalho, e exclusivamente para atendimento a processos ou demandas essenciais. Contudo, servidores são convocados a se apresentar presencialmente quando necessário, devendo atender a eventuais chamados em no máximo duas horas.

Compartilhe no Whatsapp