da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
A Elecamp, a Escola do Legislativo de Campinas, promove em parceria com a EGDS (Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor), o curso denominado “Impacto da Violência nas Famílias”. Serão cinco aulas, todas nas quartas-feiras, a partir das 14 horas. O curso terá transmissão ao vivo pelo TV Câmara Campinas, pelo streaming do portal do Legislativo e ainda pelo Facebook da Câmara Municipal de Campinas.
Veja a programação
19/08 - Introdução, conceitos, tipologia e dinâmica da violência
Instrutora: Maria Angélica Bossolane Batista (coordenadora da Proteção Social Especial de Média Complexidade)
26/08 - Criança e Adolescente; automutilação e tentativas de suicídio
Instrutoras: Juliana Rodrigues de S. Fanalli (coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social) e Ana Luisa Marques Traballi (Coordenadora do CAPS IJ Roda Viva da Prefeitura Municipal de Campinas no Creas Sul
02/09 - Mulher e Rede Iluminar
Instrutoras: Elza Frattini Montali (coordenadora da Coordenadoria Setorial de Políticas Públicas para Mulheres de Campinas e Centro de Referência e Apoio à Mulher – CEAMO, conselheira titular do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Coordenadora da Agemcamp na Câmara Temática Políticas Públicas para Mulheres) e Mirella Hermsdorff Moraes (coordenadora da Assistência a Pessoas em Situação de Violência no Departamento de Saúde de Campinas, preceptora da Residência de Medicina de Família e Comunidade e professora do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic).
09/09 - Idoso e LGBTQI+
Instrutores: Patrícia de Faria Tasca (psicóloga na Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, atuando na Proteção Social Especial de Alta Complexidade - Idoso e conselheira municipal do Idoso) e William Azevedo de Souza (coordenador dos Serviços da Proteção Social Especial de Média Complexidade da População de Rua de Campinas)
16/09 - Pessoas em situação de rua
Instrutores: Alexandre Ceconello Marinho (pesquisador, professor e atualmente trabalha em um dos CREAS de Campinas) e Barbara Dalcanale Meneses (psicodramatista e sexóloga, trabalha no Centro de Referência LGBT, ligado à Secretaria de Pessoas com Deficiência e Cidadania)