da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
O vereador Nelson Hossri (PSD) protocolou uma representação pedindo que o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) investigue a nomeação de médica já investigada por atuar em um hospital particular da cidade durante o expediente no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). De acordo com o vereador, a servidora Elisângela Franco Nonato é ex-coordenadora do Samu Campinas e assumiu um novo cargo na Rede Mário Gatti.
A nomeação da médica foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (12). A portaria define que Elisângela assumiria o cargo de Preceptora no Programa de Residência Médica na UTI Pediátrica do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. No entanto, em fevereiro deste ano, uma denúncia feita pelo portal A Cidade ON mostrou que a médica batia cartão no Samu, mas trabalhava em um hospital particular. Na ocasião, a Rede Mário Gatti chegou a abrir um processo administrativo para investigar o caso. Porém, com a pandemia, a investigação foi suspensa.
“Essa é mais uma atitude suspeita desse governo, que não demonstra estar preocupado com a saúde e o interesse coletivo. Mais uma vez recorro ao Ministério Público para investigar a possível violação ao princípio da moralidade administrativa. Caso seja confirmado, que a nomeação seja anulada”, defende o vereador.