Jorge da Farmácia protocola projeto que concede isenção do pagamento da inscrição

21/7/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Jorge da Farmácia (PSDB), presidente da Comissão Permanente das Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida da Câmara de Campinas, protocolou projeto de lei ordinária que concede isenção total na inscrição das pessoas com deficiência e isenção parcial na inscrição de atletas guias que são acompanhantes de pessoas com deficiência, na participação de corridas de rua, maratonas, meias maratona e congêneres em Campinas.

Além de garantir a isenção total ao atleta com deficiência, o projeto também estabelece que sejam concedidos 30% de desconto na inscrição, de até quatro atletas guias acompanhantes das pessoas com deficiência, que sejam ligadas as organizações sociais da cidade que trabalham em favor das pessoas com deficiência. A proposta prevê ainda o desconto de 50% para o atleta guia acompanhante responsável pela pessoa com deficiência.

Jorge da Farmácia conta que foi procurado pelas entidades Pernas de Aluguel e Associação Corredores Voluntários de Campinas. Ambas possuem um trabalho voltado na inclusão, cedendo atletas guias que são participantes das associações, a acompanharem as pessoas com deficiência durante as corridas. Essas instituições foram responsáveis por colher quase 40 mil assinaturas de apoio à proposta. Agora o projeto de lei segue para análise da Comissão Permanente de Constituição e Legalidade, para posteriormente entrar em votação.   

Compartilhe no Whatsapp