Projeto de André von Zuben isenta a Unicamp do pagamento pela coleta de lixo

17/7/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O vereador André von Zuben (CIDAD) apresentou projeto de lei que isenta a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) do pagamento do preço público referente aos serviços de coleta, tratamento e destinação final de resíduo sólido de serviços de saúde e das áreas urbanas. O projeto também propõe que a instituição esteja livre de cobranças pendentes relativas aos mesmos serviços.

A proposta enfatiza que a medida será um importante benefício para a Unicamp, reconhecida por sua excelência no ensino, pesquisas e extensão sempre no interesse da sociedade em geral. O projeto reforça ainda o notório trabalho de assistência à saúde prestada pela Unicamp por meio de convênio firmado com a Secretaria Estadual de Saúde, com atuação destacada por parte do Hospital de Clínicas (HC) e o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism). Todo o complexo hospital da Unicamp atende a cerca de 500 mil pacientes por ano.

Destacando os relevantes serviços prestados pela Unicamp não só para Campinas como também para todo o país, o vereador André von Zuben avalia que a isenção representará uma importante economia para a instituição que poderá ser revertida em benefício da própria cidade de Campinas.

 

Compartilhe no Whatsapp