GM faz homenagem aos profissionais da Saúde no Hospital de Campanha

15/7/2020 - Campinas - SP

Foto: GM homenageou equipes da Saúde no Hospital de Campanha da Rede Mário Gatti | Crédito: Divulgação

Em uma época em que as pessoas não podem se reunir em comemorações, a celebração dos 23 anos da Guarda Municipal de Campinas foi marcada por uma homenagem simbólica aos profissionais da Saúde que estão na linha de frente cuidado das pessoas que estão lutando contra a Covid-19. Uma equipe da GM foi até o Hospital de Campanha da Rede Municipal Mário Gatti, na tarde desta terça-feira, levar flores em agradecimento a todos que estão combatendo o novo coronavírus. 
 
 
Assim como a Guarda Municipal está nas ruas para colaborar no cumprimento das medidas da quarentena, a Saúde está salvando vidas. A diretora médica do Hospital de Campanha, Somnia Piraggini, e a enfermeira Silvana Teruel, gerente de enfermagem, receberam as flores em nome de suas equipes. Ao lado delas, estava o diretor de urgência e emergência da Rede Mário Gatti, Steno Pieri.
 
 
A corporação foi representada pelo inspetor Wallace Martins Soares, superintendente de operações, e o secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, pelo assessor Alexandre de Almeida Gonçalves. Eles falaram aos presentes agradecendo o empenho das equipes em salvar vidas com o seu trabalho.
 
 
A guarda municipal feminina Andreia da Costa Fernandes Matos também participou da cerimônia no Hospital de Campanha. Ela recebeu flores dos colegas, simbolizando também uma homenagem a toda a Guarda Municipal no dia de seu aniversário. 

Foto: Inspetor Wallace Soares representou corporação; na foto ao lado da médica Somnia Piraggini, do diretor Steno Pieri, e da enfermeira Silvana Teruel | Crédito: Divulgação
 
 
História
 
 
A Guarda Municipal de Campinas foi criada em 6 de junho de 1991 (Lei nº 6.497). Mas seu aniversário é comemorado em 14 de julho. Neste dia, em 1997, se formou a 1ª turma de GMs, com 190 recrutas, que iniciou os trabalhos da corporação. Um dos guardas dessa primeira turma é hoje o comandante à frente da Guarda Municipal de Campinas, o comandante inspetor GM Márcio Frizarin.
 
 
A atuação da Guarda Municipal de Campinas é uma referência para a comunidade da cidade e da região. Nestes 23 anos, a GM evoluiu e hoje é considerada uma das mais bem preparadas do país.
 
 
Além de uma estrutura de superintendências setoriais e bases de apoio operacional em várias regiões da cidade, Guarda Municipal de Campinas tem dois apoios importantes à corporação: a Academia da Guarda “Dr. Ruyrillo de Magalhães” e a Corregedoria, que auxilia a corporação a manter a correção no trabalho e qualidade do atendimento à comunidade.
Compartilhe no Whatsapp