Gustavo Petta questiona Prefeitura sobre demissão de cuidadoras escolares

15/7/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Gustavo Petta (PCdoB) protocolou requerimento de informação questionando a Prefeitura sobre a demissão de cuidadoras escolares durante a suspensão de aulas presenciais pela pandemia de coronavírus. Segundo informações recebidas pelo gabinete do vereador, a empresa Alternativa, responsável pela contratação das cuidadoras, vem realizando diversos desrespeitos trabalhistas junto às funcionárias.

"Nosso mandato foi questionado por diversas cuidadoras que atuam nas escolas municipais, que neste momento encontram-se em situação dramática, por falta de pagamentos salariais e demissões por carta enviada pela empresa Alternativa que é a responsável pelo contrato entre prefeitura e as trabalhadoras. Temos observado que existe recorrente problemas nos contratos entre entes terceirizados e a prestação de serviços aos setores da administração pública, desde rompimentos contratuais e falta de pagamentos nos serviços prestados à população por parte destas empresas", diz Petta no requerimento apresentado.

No documento protocolado, o parlamentar busca saber em qual estágio se encontra o contrato da empresa com a municipalidade, quais os repasses para a empresa neste ano e quais ações a gestão municipal está tomando em relação ao caso.

Compartilhe no Whatsapp