TV Câmara Campinas passa a transmitir em 11.3 a partir do dia de 29 de agosto

15/7/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A TV Câmara Campinas vai mudar de canal. A partir do dia 29 de agosto a emissora do Legislativo de Campinas deixa o sinal digital 39.3 e passa a transmitir no 11.3, ficando mais próxima dos tradicionais canais abertos da cidade, como a EPTV (que fica no 12).  A transmissão nos canais a cabo permanece a mesma: canal 4 da Net e 9 da Vivo Fibra.

A alteração na transmissão em sinal digital ocorre em virtude de uma alteração determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), abrangendo os canais legislativos do Brasil. Todos eles mudarão os chamados “canais virtuais” na mesma data, 29 de agosto, um domingo.

Os novos canais a serem recebidos pela população de Campinas, após alteração definida pela Anatel, obedecerão a seguinte numeração: TV Câmara Campinas: 11.3TV Câmara dos Deputados: 11.1, TV Alesp: 11.2 e TV Senado: 11.4.

 “Cabe ressaltar que a alteração dos canais virtuais é, em regra, transparente para o telespectador. Ou seja, é identificada automaticamente pela TV quando da troca de canais ou do ato de ligar e desligar o aparelho e não exige nova busca ou sintonia de canais.  Contudo, em casos raros, dependendo da marca e modelo do receptor, pode ser necessário executar a busca ou sintonia automática”, destaca Evelin Maciel, diretora de Coordenação da Rede Legislativa de Rádio e TV.

Compartilhe no Whatsapp