Elecamp promove palestra online sobre as novidades e as regras das eleições municipais

8/7/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Elecamp, a Escola do Legislativo de Campinas, promove nesta sexta-feira (10/07), das 16 às 18h, uma palestra online cujo tema é “Eleições Municipais 2020: novidades e regras”. O palestrante será o advogado e presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil da subseção de Campinas, Valdemir Moreira dos Reis Junior.

A proposta é fazer uma análise do processo eleitoral que foi adiado por meio da aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) número 18/2020, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.  O texto fixou as datas de 15 de novembro e 29 de novembro para os dois turnos de votação para eleger prefeitos e vereadores em 5.568 municípios do país.

A TV Câmara Campinas vai transmitir ao vivo a palestra em sinal aberto digital 39.3, no Canal 4 da Net Campinas e no Canal 9 da Vivo. A página do Facebook da Câmara Municipal de Campinas (www.facebook.com/camaracampinas) também vai retransmitir o evento.

Conheça o palestrante

Valdemir Moreira dos Reis Junior é advogado, mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (Esamc) e graduado em Direito pela Metrocamp.

Além de ter lecionado, em cursos de pós-graduação, Direito Eleitoral, Processo Civil e Direito do Consumidor, leciona em cursos preparatórios para o exame da OAB. Atuou como procurador-geral do município de Sumaré e foi chefe de gabinete da Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município de Paulínia.

Na Câmara Municipal de Campinas, foi consultor jurídico, assessor técnico da Presidência, assessor parlamentar e chefe de gabinete. Foi secretário parlamentar na Câmara dos Deputados e é sócio-fundador do escritório Reis Junior Advocacia.

Compartilhe no Whatsapp