Luiz Cirilo intermedeia pedidos de escolas de dança para que setor seja diferenciado

8/7/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Luiz Cirilo (PSDB) intermediou, nesta segunda-feira (06/07), duas solicitações da AMDC (Associação Movimento Dança Campinas), organização representativa das escolas de dança do município. A associação pede que o setor não seja enquadrado no mesmo segmento de academias e também solicita ao Departamento de Cultura um adiantamento da agenda do Teatro Municipal “José de Castro Mendes”.

A AMDC pede ao governo municipal que o segmento tenha um cronograma diferenciado durante a programação de reabertura de atividades na cidade. O pedido foi encaminhado para o prefeito Jonas Donizete (PSB). O primeiro encontro foi com o secretário municipal de Relações Institucionais, Marcos Lena, para apresentar a diferenciação estrutural que escolas de dança possuem em relação às academias.

“Erroneamente, muitos do setor público enquadram os dois segmentos em um único setor, mas são espaços muito diferentes entre si. As escolas de dança não possuem contato físico e não há necessidade de utilização em comum de aparelhos. Existe apenas a interação do aluno com professor e com distanciamento exigido de até dois metros”, acrescenta Cirilo.

Adiantamento de datas do Castro Mendes

Além disso, o vereador Luiz Cirilo acompanhou também uma demanda da AMDC à Secretaria de Cultura de Campinas. O pedido diz respeito ao envio do cronograma de datas disponíveis para as apresentações de fim de ano no Teatro Municipal “José de Castro Mendes”.

Segundo os representantes da associação, a agenda com datas disponíveis é enviada às escolas sempre no mês de julho, pouco mais de cinco meses antes das apresentações. “O mercado de fornecedores deste setor é muito restrito. São poucos cinegrafistas, costureiros e especialistas que acabam sobrecarregados com a alta demanda e pouco tempo de entrega. O que pedimos é para adiantamento do calendário para o mês de março”, concluiu. A solicitação será avaliada pelo secretário de Cultura Ney Carrasco.

Compartilhe no Whatsapp