Hossri protocola representação no MP denunciando descaso no atendimento da Farmácia

23/6/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Nelson Hossri (PSD) protocolou uma representação no Ministério Público (MP) denunciando precariedade no atendimento de pacientes na Farmácia de Alto Custo, no bairro Ponte Preta. Segundo o parlamentar, desde o início da pandemia do Covid-19, o local registra filas e aglomeração, especialmente de pacientes idosos ou com doenças crônicas.

“Os pacientes já estão fragilizados por conta de alguma enfermidade e ainda são obrigados a passar horas na fila. Além do risco de contágio do coronavírus, muitas vezes precisam voltar outro dia porque são surpreendidos com a notícia de que o medicamento está em falta”, defende o parlamentar.

Além do longo período nas filas de espera, os pacientes relataram ao parlamentar que ainda estriam sofrendo com a falta de medicamento na farmácia. O vereador também recebeu denúncias dos próprios servidores da unidade, já que acabam ficando mais expostos ao coronavírus. O documento enviado ao MP conta ainda com fotos que ilustram as denúncias.

Na representação, Hossri defende que o atendimento viola a dignidade humana.  A Farmácia de Alto Custo é administrada pelo governo do Estado. No início do mês, o vereador já havia solicitado ao MP que obrigasse o Estado a realizar testes de Covid-19 nos funcionários da unidade, já que a farmácia estava com servidores afastados que foram testados positivos para o coronavírus.

Compartilhe no Whatsapp