Nelson Hossri apela para que o governo do Estado de São Paulo mantenha sede do Poupatempo

2/6/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

 

 

Após o anúncio de encerramento da unidade da sede o Poupatempo no centro da cidade, o vereador Nelson Hossri (PSD) protocolou uma Moção de Apelo ao governo do Estado de São Paulo para que reverta a decisão. Além de estar em uma localização privilegiada no município, o parlamentar defende que a extinção do posto ainda prejudicará 150 funcionários, que serão demitidos.

Na Moção, o vereador lembra que a centralização do atendimento no Poupatempo do Campinas Shopping dificultará o acesso de quem depende do transporte público. Ao contrário da região central, a unidade no shopping tem poucas linhas de ônibus disponíveis, além de estacionamento pago para quem for de carro.

"Além de prejudicar 150 famílias com a demissão em massa, nem todos têm condições de pagar estacionamento no shopping e ainda sofrem com a escassez de ônibus para chegar à unidade", defende Nelson. "O Poupatempo está no centro há 22 anos e a saída do local afetará principalmente as pessoas de regiões mais afastadas e carentes", finalizou.

Compartilhe no Whatsapp