Nelson Hossri pede reabertura do comércio com responsabilidade

22/5/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Nelson Hossri (PSD) apresentou uma indicação à Prefeitura pedindo a reabertura gradual das empresas e comércios no município. A solicitação é que o Poder Executivo comece a implantar o “Plano de Monitoramento da Pandemia de COVID-19 em Campinas e Flexibilização do Distanciamento Social”, apresentado no final de abril.

Para o parlamentar, é necessário minimizar o impacto negativo sobre a economia para evitar demissões em massa e a falência de empresas e comércios. No pedido, Nelson ainda lembra a abertura deve seguir as medidas sanitárias e todas as recomendações das autoridades públicas de saúde. Entre as regras, comerciantes, funcionários e clientes deveriam utilizar máscaras e álcool em gel.

“Se um supermercado, padaria e farmácia funcionam com as medidas de segurança exigida, por que empresas de outros setores não podem funcionar com os mesmos cuidados?”, questionou o vereador, que vem recebendo reclamações de comerciantes que estão passando por dificuldades financeiras com as lojas fechadas.

Nelson destaca ainda que a flexibilização do funcionamento do comércio pode ser feita com responsabilidade para evitar a proliferação dos casos de coronavírus na cidade. "Salvar um CNPJ significa salvar vários CPFs”, finalizou.

Compartilhe no Whatsapp