Presidentes dos Legislativos da RMC irão debater medidas antiCovid19

19/5/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Os presidentes das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Campinas irão debater na próxima sexta-feira (22), em reunião realizada por teleconferência com transmissão da TV Câmara, as medidas antiCovid19 que estão sendo tomadas em cada um dos municípios. O encontro, que se inicia às 10 horas, foi proposto pela Comissão de Planejamento Estratégico de Emergência para desenvolver estratégias e ações de prevenção ao Coronavírus no âmbito do Poder Legislativo de Campinas, levando em consideração que toda a região está interligada e é necessário pensar nela como um todo.

“Convidamos todos os presidentes das cidades que integram a RMC para que cada um apresente a realidade do seu município, fale sobre as medidas que estão sendo tomadas na localidade, se estão tendo efetividade, como a população está reagindo a elas. Nossos municípios estão interligados e precisam trabalhar juntos, até porque, se chegar um momento em que um não puder atender a um doente, este atendimento pode ser encaminhado a outro”,  diz o vereador Marcos Bernardelli, que deve “ancorar” a reunião do plenário da CMC.

Hélio Ribeiro (PSB), presidente da Associação de Vereadores do Parlamento da RMC – que reúne representantes das 20 Câmaras da região - e da Câmara de Indaiatuba, destaca que a reunião também abordará, de maneira específica, os esforços legislativos que vêm sendo adotados em cada Casa de Leis para auxiliar os gestores na mitigação dos efeitos da pandemia.

“É uma situação inédita para todos nós e por isso o compartilhamento de ideias e ações pode nos ajudar a encontrar caminhos para fortalecer ainda mais a rede de atendimento e amenizar os impactos econômicos provocados por esta doença”, afirma Ribeiro.

A reunião dos presidentes dos Legislativos terá transmissão ao vivo pela TV Câmara Campinas, em sinal aberto digital 39.3, pelo canal 4 da NET e canal 9 da Vivo Fibra.  O evento também será retransmitido em tempo real pelo streaming do canal legislativo – na capa do site da Câmara Municipal de Campinas -  bem como pelas fanpages oficiais da Casa e da TV no facebook e no canal da TV no Youtube.

Compartilhe no Whatsapp