Nelson Hossri pede liberação de funcionamento de imobiliárias e construtoras

19/5/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Nelson Hossri (PSD) apresentou uma indicação à Prefeitura pedindo a abertura de imobiliárias e construtoras durante o período de quarentena. A solicitação da liberação do funcionamento se deve à decisão do Estado de não suspender as atividades no setor de construção civil.

Na indicação, o parlamentar defende que os plantões de venda das construtoras e as intermediações de contratos de locação, por meio de imobiliárias, durante a quarentena podem ser feitos respeitando as recomendações das autoridades públicas de saúde. Além de uso de máscaras e álcool em gel, Nelson sugere que o Poder Executivo permita o atendimento de clientes de maneira individualizada com agendamento prévio.

“A queda brusca de faturamento nesses setores pode gerar danos irreversíveis, incluindo a falência de empresas. Se a construção civil está autorizada a funcionar, as imobiliárias e as construtoras também devem manter os trabalhos com atendimento reduzido”, defendeu Nelson.

O parlamentar ainda lembra que a decisão de relaxamento da quarentena em alguns setores econômicos da cidade autorizou apenas a retomada de serviços administrativos internos de imobiliárias e construtoras.

Compartilhe no Whatsapp