Tourinho quer que colação de grau de graduandos de Medicina da PUC seja antecipada

14/5/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Pedro Tourinho (PT), que é médico sanitarista e presidente da Comissão Permanente de Política Social e Saúde da Câmara de Campinas,quer que a colação de grau da Turma 50 do curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Campinas seja adiantada. O parlamentar protocolou moção de apelo neste sentido, que deverá ser votada em plenário ainda neste mês de maio.

“Estamos fazendo esse apelo para a reitoria da universidade, em acordo com a Medida Provisória 934/2020 , que estabelece normas excepcionais sobre o ano letivo da educação básica e superior decorrentes das medidas para o enfrentamento da situação de emergência da saúde pública . Esse adiantamento é necessário em virtude de uma série de razões”, diz o parlamentar.

Ele pontua que, caso o curso seja estendido ao próximo semestre, um número relevante de alunos estará sujeito à perda da bolsa de estudos. “Também há que se levar em consideração os gastos com permanência estudantil para reposição de aulas e, em especial, tendo em vista o avanço da epidemia de Covid19 no Brasil, é de grande ganho para o sistema de saúde a formação desses alunos para a atuação na residência médica e enfrentamento da pandemia”, conclui.

Compartilhe no Whatsapp