Abertura gradual das atividades econômicas

12/5/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Luiz Rossini (PV) apresentou a proposta da criação de uma Comissão Municipal de Flexibilização do Isolamento Social, composto por representantes do poder público, dos diversos setores da economia, da saúde, da educação, da segurança, do transporte, das universidades e das instituições religiosas, com o objetivo de discutir e propor diretrizes e medidas de abertura gradual das atividades econômicas.

Para o parlamentar quanto mais setores da sociedade discutirem a questão melhor será o resultado do processo do retorno à normalidade. “A adoção de uma estratégia segura, baseada em evidências científicas para abertura gradual das atividades econômicas no nosso município, dependem de vários fatores, mas, também e fundamentalmente, da participação e adesão da população às orientações de práticas sanitárias adequadas e de posturas individuais e coletivas em ambientes públicos”, explica Rossini.

No documento, Rossini ressalta o esforço da administração pública municipal para conter o avanço da inesperada pandemia da Covid-19. “Estamos cientes que, mais do que tudo, o governo municipal está lutando prioritariamente para salvar vidas do nosso município”. O vereador reconhece também a preocupação com a economia do munícipe, face as inúmeras medidas de caráter social adotadas para contornar os graves impactos econômicos na sociedade, resultante do isolamento social, medida imprescindível para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Compartilhe no Whatsapp