Nelson Hossri pede volta responsável de reuniões do Narcóticos Anônimos na quarentena

12/5/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Nelson Hossri (PSD) pediu que a Prefeitura de Campinas inclua os grupos de autoajuda, como os NAs (Narcóticos Anônimos), na lista de serviços essenciais durante a quarentena. A solicitação foi feita por meio de indicação e enviada à administração municipal.

Para Nelson, a dependência química é um problema de saúde pública e as reuniões dos grupos evitam que as pessoas que sofrem com o uso de drogas tenham recaídas. Atualmente, somente do NA, Campinas possui 25 grupos, que estão com as atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.

No pedido, o vereador destaca que, caso os encontros sejam retomados, os grupos serão obrigados a respeitar as medidas sanitárias e as recomendações das autoridades públicas de saúde, como uso de máscaras, álcool em gel, redução no número de participantes e distanciamento.

“As comunidades terapêuticas suspenderam o atendimento para evitar a proliferação do coronavírus dentro das unidades. Os grupos seriam uma alternativa para atendimento das pessoas que sofrem com o problema das drogas, sejam o dependente ou familiares”, defendeu o vereador, que atua na área de dependência química há 15 anos. Além de oferecer opções de tratamento, Nelson Hossri também realiza palestras de prevenção às drogas em escolas, igrejas, empresas etc.

Compartilhe no Whatsapp