da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
A presidência da Câmara de Campinas lamenta o falecimento do advogado Pedro Politano Neto, ocorrido entre a noite de ontem (21) e a manhã deste dia 22 em virtude de um AVC. Ele estava com 75 anos. “Fomos pegos de surpresa com essa triste notícia. Pedro Politano era um grande homem e um excelente profissional, a quem inclusive a Câmara teve a honra de reconhecer com um título de Mérito Jurídico, concedido em agosto de 2017”, lembra o vereador Marcos Bernardelli (PSDB), presidente da Câmara.
Bernardelli, que também é advogado e foi o autor do pedido da honraria aprovada pelo Legislativo, relembra que Politano foi presidente da diretoria executiva da Associação dos Advogados de Campinas entre 1988 e 1992, além de ter destacada atuação junto ao Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Politano também foi duas vezes presidente do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Ponte Preta, time pelo qual torcia e do qual era Conselheiro Nato, bem como diretor do Clube Concórdia de Campinas. A Câmara Municipal lamenta a morte de Pedro Politano Neto e se solidarizamos neste com família e amigos neste momento de grande pesar.