da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
O vereador Ailton da Farmácia (PSB) apresentou indicação com o pedido de suspensão de todos os prazos e vistorias a serem executadas pela Administração Direta e Indireta desde o mês de março julho de 2020. A solicitação se dá em função da pandemia do Coronavírus (Covid19) e a avaliação individualizada de casos pelos setores competentes após esse período.
“O meu pedido amplia os termos do Decreto Municipal nº 20.774, de 18 de março de 2020, que declarou situação de emergência no Município com relação a prazos e vistorias de qualquer natureza”, explica o parlamentar. Ele cita como uma das razões para a solicitação é o fato de que pessoas em grupos de risco não podem sair de casa para se dirigirem a agências bancárias e uma boa parcela não tem acesso à tecnologia para efetuar pagamentos.
Ailton da Farmácia conta foi procurado por diversas categorias, entre os quais representantes dos transportadores escolares, que estão com suas atividades suspensas, porém - segundo ele – a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – não interrompeu os prazos da vistoria de veículos concessionários.
“Casos específicos devem ser tratados de acordo com sua excepcionalidade. Por isso indico, ainda, que o Porta Aberta, com o fim do prazo de quarentena, faça a análise de casos e tome providências de forma individualizada como requer cada situação”, completa Ailton da Farmácia.