Janela partidária: Hossri troca Podemos pelo PSD e bancadas da Câmara voltam a mudar

12/3/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Mais um parlamentar de Campinas –  o vereador Nelson Hossri – comunicou oficialmente a Câmara Municipal ( 9) que mudou de partido. Estas foi a terceira mudança de legenda realizada nesta semana, após a abertura da janela partidária, período legal para que parlamentares possam trocar de sigla. A janela se iniciou em 5 de março e se estende até 3 de abril, dia que antecede a eleição em seis meses, e além Hossri os edis Campos Filho e Rubens Gás já haviam comunicado novas filiações.

Anteriormente filiado ao Podemos, Nelson Hossri ingressou neste dia 11 de março no PSD, legenda que já tinha três outros vereadores na Casa (Ailton da farmácia, Tenente Santini e Marcelo Silva). Agora com quatro representantes no Legislativo, a bancada do PSD se iguala a do PSDB, sendo que ambas estão na segunda posição na CMC em termos de quantidade de vereadores – a sigla que tem o maior número de parlamentares é o PSB, com seis integrantes.

O Podemos, por sua vez, que na segunda-feira havia dobrado de tamanho com a entrada do vereador Campos Filho, volta a ter um único representante.  Confira a seguir o que mudou nas bancadas (o número de partidos com representantes no Legislativo permanece o mesmo, 18).

Compartilhe no Whatsapp