Janela partidária: Cidão Santos migra para o PSL, cuja bancada dobra de tamanho na Câmara

12/3/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Cidão Santos tornou-se no início da noite desta quarta-feira (11) o quarto parlamentar da Câmara Municipal de Campinas a migrar de legenda durante a janela partidária de 2020.  A janela, período legal para que parlamentares possam trocar de sigla, se iniciou em 5 de março e vai até 3 de abril, dia que antecede a eleição em seis meses (confira mais abaixo as mudanças ocorridas até o momento)

Anteriormente filiado ao PROS, Cidão Santos ingressou neste dia 11 de março no PSL, legenda que dobra de tamanho na Casa com a alteração – além do recém-chegado, o partido já tinha como representante no Legislativo o vereador Edison Ribeiro. Por outro lado, o PROS deixa de ter representante na CMC e, com isso, o número de partidos caí de 18 para 17.

Permínio Monteiro sai do PV

A bancada do Partido Verde também sofreu redução nesta noite. No início da reunião ordinária foi registrada comunicação do vereador Permínio Monteiro oficializando a saída dele do PV, de modo que a legenda agora conta apenas com o líder de governo Luiz Rossini como representante. Por enquanto, Permínio ainda não se filiou a nenhuma outra sigla, estando portanto sem partido.

Compartilhe no Whatsapp