Comissão das Pessoas com Deficiência recebe organizadora de aplicativo

4/3/2020 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Comissão Permanente das Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida realiza nesta terça-feira, a partir das 14h30, na Sala "Sylvia Paschoal" da Câmara Municipal de Campinas, sua segunda reunião de 2020. O presidente da Comissão, vereador Jorge da Farmácia (PSDB), convidou Elaine Marques para explicar as funcionalidades da Rede Azul, aplicativo colaborativo que reúne locais e serviços para pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

O aplicativo nasceu da necessidade de Elaine Marques encontrar indicações de especialistas capazes de trabalhar o desenvolvimento de sua filha. Alícia tem Síndrome de Asperger, nível leve do Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas passou quatro anos de sua vida com o diagnóstico errado, tomando, inclusive, medicamentos desnecessários e somente aos 12 foi diagnosticada corretamente.

A demora em descobrir o que Alícia realmente tinha motivou Elaine e o marido a desenvolverem um aplicativo colaborativo para que as famílias tivessem acesso a informações de especialistas de maneira mais rápida e eficiente. O Rede Azul é dividido por categorias: escolas, médicos, terapias, cursos, capacitações para professores ou responsáveis, agências de turismo (capazes de atender e fazer uma programação que contemplem as necessidades de um autista) e até despachante (profissional necessário para as famílias que recebem descontos em alguns produtos como automóveis).

Compartilhe no Whatsapp