Comissão de Ciência e Tecnologia aborda as ações de Living Lab da CPFL

11/12/2019 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia da Câmara de Campinas, sob a presidência do vereador Vinicius Gratti (PSB), realiza nesta quarta-feira (11/12), às 15 horas, sua nona reunião ordinária deste ano na Sala Sylvia Paschoal.

O tema desse encontro será Living Lab (Laboratório Vivo), um conceito de pesquisa que tem como base um ecossistema de inovação aberta, que muitas vezes opera em um contexto territorial e que integra concorrentemente processos de pesquisa dentro de uma parceria público-privado.

O conceito se baseia na abordagem da co-criação feita pelo usuário integrando os processos de pesquisa e inovação. Eles são integrados através da exploração, experimentação e avaliação da inovação em ideias, cenários, conceitos e artefatos tecnológicos relacionados, quando aplicados a casos de uso da vida real.

Para discutir o assunto, estará presente o engenheiro elétrico formado pela Unicamp Giulianno Bolognesi Archilli, analista de projetos de Eficiência Energética na CPFL Energia. Ele abordará as ações que a CPFL Energia vem desenvolvendo no distrito de Barão Geraldo para implementação de novas tecnologias.

Compartilhe no Whatsapp