Carlão protocola Moção de Protesto contra presidente da Fundação Palmares

4/12/2019 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

As declarações racistas e desrespeitosas dirigidas à população negra, proferidas pelo presidente da Fundação Cultural Palmares motivaram o vereador Carlão do PT a protocolar Moção de Protesto nesta segunda-feira (02/12). Carlão quer ainda a saída imediata de Sérgio de Camargo da função.

No documento, o vereador argumenta que a Fundação Cultural Palmares foi criada com o objetivo de promover a preservação dos valores culturais, sociais e econômicos decorrentes da influência negra no Brasil, fruto da luta das entidades dos movimentos sociais negros que estão indignadas com a nomeação do atual presidente Sérgio de Camargo

Carlão comenta que “o atual presidente da fundação não reconhece que o Brasil é signatário de diversos tratados e convenções de combate à discriminação racial, como, por exemplo, a Convenção Internacional Sobre a Eliminação de todas as formas de discriminação de 1969, e precisa preservar esses valores”.

A ONU aprovou em Assembleia Geral no ano de 2001 resolução intitulada “Unidos Contra o Racismo, a Discriminação Racial, a Xenofobia e a Intolerância”, da qual o Brasil é signatário.

Compartilhe no Whatsapp