Câmara sedia o 5° Encontro Estadual da Frente Parlamentar

29/11/2019 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Por iniciativa do primeiro vice-presidente da Casa, vereador Vinicius Gratti (PSB), a Câmara de Campinas sedia nesta sexta-feira (29/11) o 5° Encontro Estadual da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Humano e Econômico. Durante todo o dia várias autoridades vão abordar de forma pontual, profunda e resolutiva temas das áreas da educação, saúde, habitação, trabalho e renda, segurança pública e segurança alimentar.

Estão confirmadas as presenças dos deputados estaduais Rafa Zimbaldi (PSB), Marcio Nakashima (PDT), Dirceu Dalben (PL), Paulo Fiorilo (PT), além de vereadores e lideranças políticas de várias regiões do Estado de São Paulo.

O Movimento da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Humano e Econômico, lançado na Câmara Municipal de Bragança Paulista em julho de 2019, conta com o apoio de integrantes da Associação do Parlamento Metropolitano da Região de Campinas e da Região Bragantina, e está aberto à participação de representantes de outras regiões do Estado.

O objetivo da mobilização é organizar a sociedade, por meio de seus mais diversos segmentos, e assim promover amplo debate que possibilite, ao seu final, a redação de relatório contendo informações e diagnóstico dos males e carências que afligem e agridem a estrutura governamental, em seus aspectos físicos, humanos e financeiros.

O Fórum vai produzir indicadores de eficiência para a construção de agenda positiva para os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dando voz e credibilidade aos anseios dos contribuintes. Já a Frente pretende trabalhar com parcerias que propiciem a sua atuação abrangente e que a qualifique no encaminhamento de suas reivindicações e propostas aos deputados estaduais e federais, aos senadores e aos gestores dos governos de São Paulo e da União.

A Frente Parlamentar e o Fórum Permanente têm como missão fortalecer a democracia e buscar incessantemente o bem comum. Para isso, têm a pretensão de disseminar informações, conhecimentos e práticas bem-sucedidas que contribuam na formação e capacitação de lideranças que saibam como atuar na lida diária da política que agrega as pessoas, planeja o futuro e engrandece o Brasil.

Compartilhe no Whatsapp