Projeto de Pastor Elias permite a distribuição da merenda escolar para alunos carentes

4/7/2019 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Projeto do vereador Pastor Elias (PSB) permite a distribuição de alimentos industrializados, preparados ou mesmo in natura excedentes da merenda escolar para alunos carentes da rede pública de ensino no município de Campinas. De acordo com a proposta, a merenda deverá ser distribuída para alunos carentes cadastrados que tenham mais de 85% de frequência nos dias letivos.

“O projeto visa alcançar crianças que usufruem só o café da manhã e o almoço servidos pela escola como refeições, bem como evitar o desperdício de alimentos que não são consumidos pelos alunos, resgatando alimentos que foram feitos, mais não servidos”, justifica o parlamentar.

A Organização das Nações Unidas em uma pesquisa para a Alimentação e Agricultura (FAO), estima que o Brasil é um dos dez países que mais desperdiçam alimentos em todo o mundo. Cerca de 30% de tudo que é produzido é jogado fora.

“Alimentar-se corretamente é um dos principais fatores para o crescimento e desenvolvimento saudáveis. Portanto uma boa alimentação é a melhor forma para prevenir e combater as doenças, melhorando assim a qualidade de vida. O presente projeto propõe-se a levar uma alimentação à população carente, no qual repercutirá também na redução de gastos com a saúde”, reforça Pastor Elias.

Compartilhe no Whatsapp