Câmara presta homenagem a Fumagalli, do Guarani

18/6/2019 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Por iniciativa dos vereadores Ailton da Farmácia (PSD), Antonio Flôres (PSB), Aurélio Cláudio (PMB), Campos Filhos (DEM), Carlão do PT, Carmo Luiz (PSC) e Paulo Haddad (Cidad), a Câmara Municipal faz, nesta terça-feira (18/06), a entrega do Diploma de Mérito Esportivo “Sérgio José Salvuci” a diversas personalidades.

Ailton da Farmácia e Campos Filho concedem a honraria a José Fernando Fumagalli, o quarto maior artilheiro da história do Guarani Futebol Clube. Nascido em 1977 em Monte Alto (SP), Fumagalli iniciou sua carreira na Ferroviária e passou por vários clubes, como Santos, Corinthians, Fortaleza, Sport, Vasco da Gama, América (SP), Santo André e Marília. No Guarani jogou entre 2000 e 2001 e entre 2012 e 2018. Fumagalli disputou 307 jogos, nos quais fez 90 gols. Hoje, faz parte do corpo de diretores de futebol do time.

Já Antonio Flôres homenageia as faixa-pretas em kung fu: Gabrielli Aparecida Rizzato Lima e Natalia Maruyama Rougier. As duas atletas foram vencedoras de diversos prêmios e campeonatos nacionais e internacionais. Atualmente dão aulas dessa arte marcial na Academia Central Kung Fu – Campinas.

De autoria do vereador Aurélio Cláudio, recebe a honraria André Luís dos Santos Matheus. Graduado em Educação Física pela Unicamp, o homenageado especializou-se em condicionamento físico e atualmente é instrutor na academia Elite, localizada no Jardim IV Centenário.

Aurélio Cláudio também entrega o diploma a Douglas Vichesi Anequini, professor de educação física graduado pela Universidade Paulista (Unip). Atualmente, ele é instrutor na academia Elite, também no Jardim IV Centenário.

O vereador Carlão do PT homenageia Juarez Pereira, que jogou em diversos times de futebol amador em Campinas, e teve grande identificação com o Vera Cruz Esporte Club, do Jardim Florence. Neste time foi campeão como jogador e, a partir de 2008, como presidente. É carinhosamente conhecido na comunidade como Porquinho ou Popó.

Carmo Luiz entrega o diploma a Bruno Soares, instrutor “grau preto” de Muay Thai e membro da confederação nacional desse esporte. Atualmente, Soares é instrutor de crianças e adultos em academias de referência dessa arte marcial em Campinas.

Por fim, o educador físico André Luiz Galvão da Silva recebe o diploma do vereador Paulo Haddad. Galvão da Silva formou-se pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e especializou-se em musculação e condicionamento físico. Atualmente é coordenador e professor da Academia do Círculo Militar de Campinas.

A solenidade será realizada às 20 horas no Plenário da Câmara, localizado na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. Será transmitida ao vivo pela TV Câmara no 39.3 digital, canal 4 da NET, 9 da Vivo Fibra e no Facebook.

Compartilhe no Whatsapp