da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
O vereador Gustavo Petta (PCdoB) lançou, no último sábado, o Conselho Participativo do Mandato. Com a ideia de ouvir membros da sociedade para o norteamento do seu mandato na Câmara Municipal de Campinas, o conselho é dividido em áreas como esportes, jurídico, educação, saúde, cultura e moradia.
O evento ocorreu na sede do Sindquinze (Sindicato Profissional dos Servidores da Justiça do Trabalho da 15ª Região) e o conselho se reunirá periodicamente, mas também poderá ser chamado extraordinariamente, caso haja algum projeto apresentado na Casa que mereça a atenção do conselho.
A composição do conselho é independente de filiação partidária. Terá a coordenação de Fernando Vaz Pupo, ex-presidente da Sanasa, e conta com educadores, como Helena de Freitas, docente da Faculdade de Educação da Unicamp; José Alves Freitas Neto, coordenador executivo do Comissão de Vestibular da Unicamp, e o presidente da Associação dos Professores da Puccamp Edmilson Abati, na área da educação.
Além dos educadores, também fazem parte membros como Eunice, da Ocupação Mandela; Rafa Carvalho, artista; Paulo Abati, médico; e Nattan Rocha, diretor da União Campineira de Estudantes Secundaristas e outros 40 nomes.
A primeira reunião teve como tema o "Direito à Cidade" e contou com palestras dos arquitetos Alan Cury e Vanessa Bello, na qual foi debatido a ocupação da cidade de Campinas.