Mariana Conti lança campanha para ouvir críticas dos usuários do transporte coletivo

18/4/2019 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A vereadora Mariana Conti (PSOL) lançou uma campanha para coletar relatos dos usuários do transporte público na cidade que enfrentam problemas no dia-a-dia do sistema. A iniciativa teve origem na constatação de que, desde o início do ano, houve um aumento significativo no número de pessoas que a procurou para trazer queixas sobre os ônibus e o transporte coletivo do município.

Para o recebimento dos relatos, a equipe da vereadora produziu um formulário, acessível no link, http://bit.ly/melhoraonibus. No formulário, as pessoas dão uma nota de zero a cem para o transporte coletivo, sendo zero péssimo e cem ótimo. Depois há um campo destinado a colher o relato do usuário sobre o sistema de transporte público.

Na plataforma, é solicitado ao internauta que exponha em seu relato informações que especifiquem ao máximo o problema enfrentado, como o número da linha, horário e local do problema, entre outras informações que facilitem na identificação e intervenção sobre o alvo da queixa.

“Pretendo que essa iniciativa, de ouvir as queixas dos usuários sobre o transporte, sirva para fundamentar ações legislativas de meu mandato e da Câmara. Também tenho a intenção de que com isso possamos fortalecer uma rede de mobilização em defesa de uma cidade mais acolhedora no quesito da mobilidade urbana”, explica Mariana Conti.

A vereadora lembra que protocolou no dia 12 de março deste ano uma indicação direcionada à Prefeitura de Campinas para que seja revisto o sistema de QR Code no transporte público do município, bem como pede a revogação do decreto número 20.223, de 01 de março de 2019, que retirou a possibilidade dos usuários utilizarem duas passagens emergenciais, a serem pagas na próxima recarga.

“Em Campinas, o sistema de transporte coletivo tem uma das tarifas mais caras do Brasil, e ainda assim os usuários não são atendidos a contento. A demissão dos cobradores em 2014, a instalação do sistema de QR-Code e a suspensão das passagens emergenciais do bilhete único de agora, só fizeram agravar a crise do transporte em Campinas. Além das ações legislativas que já venho tomando quero, de posse desses dados, levá-los à prefeitura. É preciso que quem está sofrendo com a situação dos ônibus seja ouvido pelas autoridades. Caso contrário continuaremos tendo decisões descoladas da realidade do povo, como as que vemos agora” conclui a parlamentar.

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