Secretaria do Verde e Meio Ambiente faz balanço das ações de 2018

18/4/2019 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A 3ª Reunião Ordinária da Comissão Permanente de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais, realizada nesta terça-feira (16), foi marcada pela presença de Rogério Menezes, secretário Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que fez um balanço das ações realizadas no ano de 2018 para garantir a criação e a manutenção de políticas públicas voltadas à proteção dos animais na cidade de Campinas.

O presidente da Comissão vereador Permínio Monteiro (PV) destacou logo na abertura dos trabalhos a importância do SAMU Animal para o município, e enalteceu a criação do ambulatório veterinário móvel.

“Trata-se de uma iniciativa louvável, sobretudo para quem não tem condições de levar seu animal para atendimento em outras localidades, seja pela distância, seja pela questão dos preços, que são elevados. Vejo a questão animal como uma questão de saúde pública, então essas ações estão atendendo a população que mais precisa”, afirmou o vereador.

Após a fala do secretário, o diretor do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal Paulo Anselmo Nunes Felippe detalhou algumas das ações e programas previstos para este ano. Ele frisou que a principal preocupação do departamento hoje é trabalhar com políticas de controle populacional para diminuir o abandono animal.

A próxima reunião da Comissão Permanente de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais está agendada para o dia 21 de maio.

 

Compartilhe no Whatsapp