da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
O vereador Tenente Santini (PSD) protocolou um requerimento à Prefeitura de Campinas pedindo informações sobre a contratação, por parte da Rede Mário Gatti, da empresa SPX Serviços de Imagem Ltda para prestar serviços ao Hospital Ouro Verde. De acordo com apuração do próprio vereador, o Ministério Público denunciou os sócios da empresa por fraudes em licitações ocorridas em cidades da região.
“Pelo que observamos, supostamente o processo licitatório da Rede Mário Gatti ocorreu da maneira correta, mas é preciso saber se a Rede tem ciência deste grave fato”, comenta Santini. O parlamentar questiona se o edital não deveria prever a obrigatoriedade da apresentação de uma declaração que comprovasse que sócios das empresas participantes não respondessem processos penais, isso para preservar o interesse público.
O requerimento também solicita saber quantas empresas participaram da licitação, justamente para saber se, nas palavras de Santini, “são as mesmas empresas de fachada que foram denunciadas na ação criminal.”