Mariana Conti debate na primeira parte da Reunião Ordinária desta segunda (01/04)

2/4/2019 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Nesta segunda-feira (01/04), a vereadora Mariana Conti (PSOL), em conjunto com os estudantes do Grêmio Estudantil da Etecap (Escola Técnica Estadual Conselheiro Antônio Prado), realiza um debate sobre a importância desta escola para a cidade de Campinas e sobretudo para protestar contra o bloqueio e o fechamento dos cursos técnicos noturnos.

Mariana Conti explica que as escolas técnicas estaduais são reconhecidas pela qualidade de ensino e por oferecerem cursos técnicos gratuitos para toda população. Para a vereadora, o fechamento dos cursos noturnos inviabiliza o acesso dos jovens trabalhadores a uma formação profissional.

Durante o debate, estudantes, professores, ex-alunos e toda a comunidade escolar irão apresentar um abaixo-assinado e a uma campanha aberta nas redes sociais para a manutenção dos cursos e a defesa da escola pública.

O encontro está programado para as 17 horas, durante a primeira parte da Reunião Ordinária, no Plenário da Câmara, que fica na Avenida Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta.

Compartilhe no Whatsapp