da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
A Comissão Especial de Estudos, criada pelo vereador Gustavo Petta (PCdoB) para apurar os efeitos da Reforma da Previdência, foi oficializada na reunião desta segunda-feira (14) com a definição dos integrantes do grupo de parlamentares. Além de Petta, que automaticamente será o presidente por ser o proponente da Comissão, vão participar os vereadores Paulo Haddad (PPS), Carlão do PT (PT), Mariana Conti (PSOL) e Fernando Mendes (PRB).
O objetivo principal dessa Comissão de Estudos é analisar os impactos do projeto apresentado no Congresso Nacional junto ao mundo do trabalho e suas implicações na vida do trabalhador. Petta acha necessária a criação da Comissão já que, como representante dos munícipes, avalia que é importante democratizar informações que oriente e esclareça a extensão e a profundidade das mudanças propostas.
"Buscaremos nessa Comissão trazer estudos e debater quais os impactos na classe trabalhadora. Ela será boa para as mulheres? Para o trabalhador do campo? Como será essa Reforma?", diz Petta. O requerimento que criou a Comissão Especial prevê um prazo de 180 dias para conclusão dos trabalhos.