da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
A Comissão Permanente da Saúde convidou o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romeô, para vir à Casa no próximo dia 12 de março para dar explicações aos vereadores em relação ao contrato entre o Hospital Ouro Verde e a Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam). A confirmação da data ainda depende da anuência de Arly, mas caso a data não seja possível, outra deverá ser agendada.
“Falei com ele e ele se dispôs a vir até esta Casa falar com os vereadores em data mais adequada”, diz o vereador Paulo Haddad (PPS), integrante da Comissão, que anunciou a intenção na reunião da última segunda (25), após a Casa votar contra uma convocação de Arly no mesmo sentido. O convite é entendido como mais producente do que a convocação, uma vez que neste último caso a autoridade convocada tem menos tempo e é questionada apenas pelo vereador que propõe a convocação.
O vereador Tenente Santini (PSD) afirmou, em denúncia, que o presidente da Sanasa acumula a função de presidente do Cejam, o que é vetado pela Lei Orgânica do Município, enquanto Arly diz que deixou a presidência do Cejam antes de o contrato ser assinado com a Rede Mário Gatti para a prestação do serviço no Ouro Verde. “Será uma oportunidade para que ele possa se explicar e faça os esclarecimentos necessários”, ressalta o vereador Pedro Tourunho, presidente da Comissão da Saúde.