da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
A Comissão Processante que trabalhou para apurar se houve infração política-administrativa do prefeito Jonas Donizette no Caso Ouro Verde - no qual o Ministério Público aponta desvios de verbas públicas no convênio entre o hospital localizado naquele distrito e a Organização Social Vitale - divulgou nesta segunda (25) o processo e relatório final dos trabalhos. Clique no link mais abaixo para acessar o documento.
Todas as 1890 páginas foram colocadas em PDF, de capa a contracapa. Ou seja, o internauta pode conferir desde a denúncia do vereador Marcelo Silva até o relatório da CP (vale lembrar que, por questão de sigilo (em atendimento à legislação Federal) o depoimento de Daniel Câmara foi apartado do processo e poderá ser tornado público apenas quando o segredo de justiça foi retirado em relação à delação premiada dele.
As 61 páginas do relatório final da CP – formada pelos vereadores Luiz Henrique Cirilo (PSDB/presidente), Gilberto vermelho (PSDB, relator) e Filipe Marchesi (PR, membro) - estão mais no final do PDF disponibilizado. No relatório a CP determina que a denúncia contra o prefeito é improcedente, uma vez que ainda que a Comissão entenda que houve corrupção e desvio de recursos, não há provas da participação ativa ou passiva do chefe do Executivo com o esquema .
Com o relatório concluso, a Câmara inicia nesta terça (26) às 17 horas a sessão de julgamento do pedido de cassação do prefeito.
Clique aqui para acessar a íntegra do processo
Clique aqui para saber mais sobre a sessão de julgamento
Clique aqui para acessar as principais matérias já publicadas no site sobre a Comissão Processante
Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC