TV Câmara fará transmissão ao vivo do julgamento do pedido de cassação do prefeito

26/2/2019 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A partir das 17 horas desta terça (26) a TV Campinas irá iniciar uma transmissão ao vivo e ininterrupta da sessão de julgamento do pedido de cassação do prefeito Jonas Donizette. A estimativa de duração do julgamento é de quatro dias ou mais, dependendo do ritmo de leitura do processo (que tem quase 1900 páginas e poderá ser lido na íntegra caso haja solicitação neste sentido) e da utilização dos tempos de manifestação - já após a finalização das leituras - dos vereadores e da defesa  do prefeito.

Independentemente da duração, durante todo o período o canal legislativo irá transmitir apenas e tão somente a sessão de julgamento. Toda a programação normal será derrubada e estréias previstas de programas, por exemplo, serão adiadas para a próxima semana. O espectador irá acompanhar tudo o que for dito e as decisões em si (são três votações) tanto no canal digital 39.3 quanto no canal 4 da NET, bem como pelo canal do You Tube (https://www.youtube.com/tvcamaracampinas) e nas fanpages da TC Câmara e da Câmara Municipal de Campinas.

Como a leitura é contínua, não haverá nenhuma interrupção e as informações sobre o que está ocorrendo será feita por meio da geração de caracteres na tela. Porém, repórteres da TV Câmara estarão sempre presentes no Plenário também 24 horas por dia até o fim do julgamento e, caso haja algum intervalo momentâneo, estarão prontos a entrar no ar para fazer um resumo ao telespectador do que ocorreu até o momento.

Vale lembrar que a Câmara Municipal cancelou todos os eventos e reuniões previstas no Plenário e no Plenarinho  – inclusive ordinárias e audiências públicas – de 26 de fevereiro a 1º de março, para garantir a realização do julgamento. O público que quiser vir ao plenário acompanhar in loco o julgamento pode fazê-lo, mas as vagas são limitadas a 220 pessoas, por ordem de chegada.

Clique aqui para acessar as principais matérias já publicadas no site sobre a Comissão Processante

Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Compartilhe no Whatsapp