Nelson Hossri recebe deputado eleito Thiago Auricchio

6/2/2019 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Nelson Hossri (Podemos) recebeu a visita do deputado estadual mais jovem eleito da Assembleia Legislativa de São Paulo, Thiago Auricchio. A vinda do parlamentar à Câmara Municipal de Campinas tinha como objetivo conhecer os trabalhos de prevenção às drogas realizados pelo vereador. Auricchio pretende protocolar o projeto de lei que prevê multas para usuários de drogas e criar uma Frente Parlamentar de Prevenção às Drogas na Alesp.

Com 25 anos, Auricchio é de São Caetano do Sul e já possuía um trabalho social com entidades da região. Por conta disso, o deputado quer focar agora na área de prevenção às drogas, já que as entidades podem contribuir com essa luta.

“A ideia da visita é juntar forças com o vereador Nelson, que é especialista e referência nos trabalhos de prevenção às drogas, e assim apresentar políticas públicas para o Estado”, destacou o deputado. Entre 2012 e 2016, Nelson coordenou o Programa Recomeço do governo estadual de tratamento gratuito para dependentes químicos, se tornando referência nacional.

A implantação da Frente Parlamentar deverá ser baseada na Comissão de Políticas de Prevenção às Drogas, que foi proposta por Nelson Hossri no primeiro ano de mandato. A ideia é que os debates feitos em Campinas sejam levados para a Alesp. “As drogas e, principalmente a dependência química, não escolhem classe social, cor ou idade. A prevenção é sempre o melhor caminho para evitar esse que é o pior do mal do século e o deputado poderá contar com meu apoio na Alesp”, garantiu o vereador.

Compartilhe no Whatsapp