Tenente Santini denuncia secretário de Transportes por descumprimento ao Código de Conduta

6/2/2019 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Com base no Código de Conduta da Alta Administração, o vereador Tenente Santini entrou com requerimento na Comissão de Ética da Prefeitura de Campinas denunciando o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro em virtude das centenas de multas que Barreiro aplicou pessoalmente, entre os anos de 2016 e 2018.
 
“Durante dois anos Barreiro foi uma máquina de autuar motoristas sem ter competência técnica para isso. Trata-se de uma conduta arbitrária e que deve ser punida”, comenta Santini.
 
O Código de Conduta da Alta Administração tem o objetivo de definir as regras éticas que as autoridades da alta administração pública devem seguir para que a sociedade comprove a honestidade e transparência nas decisões governamentais.
 
“Para a população e servidores as leis e punições funcionam, mas será que o alto escalão de Prefeitura segue este Código de Conduta? Será que alguém já foi punido? Duvido!”, disse Santini
 
Caso essas denúncias sejam comprovadas, o secretário Barreiro pode ser punido com uma advertência. Caso não esteja mais em sua função, a punição será uma censura ética.
Compartilhe no Whatsapp