Comissão de Prevenção às Drogas vai discutir RG falso em baladas

29/11/2018 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O uso de RG falso em baladas será o assunto da próxima reunião da Comissão de Políticas de Prevenção às Drogas, presidida pelo vereador Nelson Hossri (Podemos). O encontro será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Campinas na próxima quinta-feira, dia 29 de novembro, às 15h.

Com o tema “Validando idades e salvando vidas – A necessidade de controle de acesso e validação de dados de documentos em casas noturnas e baladas”, a reunião tem como objetivo discutir a entrada de menores de idade portando documentos falsos. A ideia é que a Comissão ainda encontre maneiras de ampliar a fiscalização pelas casas noturnas.

O vereador Nelson Hossri convidou o investigador da Polícia Civil, Renato Martins, que vai mostrar formas de identificação de documentos pessoais. Além dos palestrantes, os convites de participação na reunião foram enviados também para membros do Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Vara da Infância e Juventude. Órgãos e entidades ligadas à prevenção às drogas também foram chamados, como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) da PM, Proin (Projeto Integração) da Guarda Municipal, grupo Amor Exigente, entre outros.

“Queremos discutir maneiras de evitar que menores de idade entrem em casas noturnas e baladas. É preciso ter mais fiscalização e o Poder Público não pode ficar inerte”, defendeu o vereador. “Esse é um problema antigo que agora resultou em uma fatalidade”, completou. Após a apresentação das palestras e propostas, o público poderá esclarecer dúvidas e trocar experiências.

Compartilhe no Whatsapp