da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
Com o tema “Validando idades e salvando vidas – A necessidade de controle de acesso e validação de dados de documentos em casas noturnas e baladas”, a reunião tem como objetivo discutir a entrada de menores de idade portando documentos falsos. A ideia é que a Comissão ainda encontre maneiras de ampliar a fiscalização pelas casas noturnas.
O vereador Nelson Hossri convidou o investigador da Polícia Civil, Renato Martins, que vai mostrar formas de identificação de documentos pessoais. Além dos palestrantes, os convites de participação na reunião foram enviados também para membros do Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Vara da Infância e Juventude. Órgãos e entidades ligadas à prevenção às drogas também foram chamados, como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) da PM, Proin (Projeto Integração) da Guarda Municipal, grupo Amor Exigente, entre outros.
“Queremos discutir maneiras de evitar que menores de idade entrem em casas noturnas e baladas. É preciso ter mais fiscalização e o Poder Público não pode ficar inerte”, defendeu o vereador. “Esse é um problema antigo que agora resultou em uma fatalidade”, completou. Após a apresentação das palestras e propostas, o público poderá esclarecer dúvidas e trocar experiências.