Nelson Hossri denuncia descaso na Farmácia de Alto Custo no MPT

26/10/2018 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Uma denúncia de condições precárias de atendimento na Farmácia de Alto Custo de Campinas foi protocolada no Ministério Público do Trabalho (MPT) pelo vereador Nelson Hossri (Podemos). A representação foi baseada em reclamações feitas por funcionários da unidade, que relataram sobrecarga de trabalho, infraestrutura inadequada e falta de medicamentos para os pacientes.
 
O descaso na Farmácia de Alto Custo, no bairro Ponte Preta, já vem sendo denunciado pelo vereador desde janeiro do ano passado. Além da representação, Nelson protocolou requerimentos e ofícios pedindo a reposição de medicamentos e informações sobre as condições de atendimento na unidade.

A farmácia é administrada pela DRS (Departamento Regional de Saúde) VII, do governo estadual, mas a gestão está sob responsabilidade da empresa terceirizada SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

Ao MPT, o vereador incluiu situações descritas pelos servidores, como salas improvisadas, falta de ventilação ou janelas e déficit no quadro de RH. Os funcionários ainda relataram que cada médico chega a analisar até 250 pedidos diariamente, sendo que a unidade conta com apenas três profissionais. Em geral, a farmácia atende cerca de 600 pessoas por dia.

“Enquanto os usuários ficam esperando ao relento horas na fila sem saber se vão conseguir retirar o medicamento, os funcionários estão sendo obrigados a compartilhar cadeira e computador para conseguir trabalhar”, afirmou Nelson. “A população não pode continuar sofrendo com o abandono na área da saúde”, finalizou.
Compartilhe no Whatsapp