da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
A Câmara Municipal de Campinas realiza nesta quarta-feira (17/10), audiência pública facultativa, a partir das 15 horas, para discutir o cumprimento da Lei 13.954/2010, que “proíbe a utilização de telefone celular e equipamentos eletrônicos que especifica, nas salas de aulas da rede municipal de ensino e dá outras providências”.
A iniciativa da discussão é do vereador Paulo Galtério (PSB) que quer saber até que ponto esse proibição contribui ou prejudica para o ensino dos alunos? “A lei é de 2010, os avanços tecnológicos nesses últimos oito anos foram muitos, inclusive a tecnologia tem se mostra uma ótima ferramenta de aprendizagem, mas precisamos debater como isso acontece na prática”, pondera o parlamentar.
E para mostrar justamente como tudo isso pode funcionar no dia a dia, o vereador convidou o diretor pedagógico da secretaria municipal de Educação, Luiz Roberto Mariguete e a professora da Rede Municipal de Ensino, Carmem ferreira da Silva.
“Vamos saber deles, que estão nessa rotina, as respostas das muitas dúvidas que temos: primeiro se essa lei de fato funciona, como seria possível fiscalizar e fazê-la valer?”, questiona Galtério.
A audiência é aberta ao publico e o acesso ao Plenário é pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. Ela também será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 39.3 da TV Digital, no canal 4 da NET, no canal 9 da VIVO Fibra e ainda pelo site, Facebook e Youtube.