da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania realiza nesta quarta-feira (19/09), às 14 horas, uma vistoria das condições de acessibilidade nas Avenidas Francisco Glicério e João Jorge.
A vistoria ocorre após o presidente da comissão, vereador Carlão do PT, ter recebido denúncias de pessoas com deficiência visual e de entidades que dão assistência a elas, sobre a falta de sinalização sonora nos semáforos da cidade.“Um caso emblemático denunciado é de um aluno da CEMEFEJA Pierre Bonhome que possui deficiência visual. Ele usa o transporte coletivo e desce no ponto da Avenida João Jorge e, por conta da falta de sinalização sonora, precisa da ajuda de pedestres que passam pelo local para conseguir atravessar a avenida”, conta Carlão.
As entidades e as pessoas com deficiência também foram convidadas a participar da vistoria. Além de Carlão, a comissão é composta ainda pelos vereadores Zé Carlos (PSB), Marcos Bernardelli (PSDB), Tenente Santini (PSD) e Carmo Luiz (PSC).
Requerimento – O vereador Carlão vai ainda protocolar requerimento solicitando da prefeitura cópia do projeto do BRT. Ele quer saber se o projeto inclui obras para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.