Com Rafa Zimbaldi em licença, Vermelho assume presidência interina da Câmara

20/9/2018 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Gilberto Vermelho (PSDB) irá presidir a Câmara Municipal de Campinas de maneira interina até o próximo dia 25 de setembro. A ata que transferiu o cargo para o tucano, por ser ele o 1º vice-presidente eleito da Câmara, foi assinada às 17h30 de ontem (18) por ele e pelo presidente eleito Rafa Zimbaldi (PSB), que tirou licença de 19 de setembro a 4 de outubro. “É um momento especial e uma grande honra. Vou dar continuidade ao bom trabalho que o Rafa vem fazendo e acredito que neste período iremos coordenar os trabalhos e a Casa de maneira muito tranquila, sempre tendo em mente o melhor para Campinas”, diz Vermelho.

Apesar da licença de Rafa Zimbaldi ser de duas semanas, se estendendo até o mês que vem, Vermelho antecipa que ficará interinamente no cargo até o dia 25 de setembro, uma vez que a partir desta data pretende se dedicar com mais afinco às atividades partidárias na reta final das eleições 2018. “Então, nesta data, transferirei a interinidade para o 2º vice-presidente, vereador Antonio Flôres, que com certeza também presidirá o Legislativo de maneira competente até a volta do presidente Rafa Zimbaldi”, explica.

Licença

O comunicado de licença do cargo de Rafa Zimbaldi, em conformidade com o artigo 28 do regimento interno, foi publicado na edição do último dia 13 de setembro do Diário Oficial do Município. Segundo o parlamentar, que permanece exercendo a vereança normalmente, a razão é porque nestas duas semanas a intensidade da campanha eleitoral deverá aumentar significativamente.

“E apesar desta intensidade não atrapalhar o trabalho como vereador, a presidência demanda uma atenção muito maior em decorrência das atribuições administrativas do cargo. Por isso, por precaução e em respeito à Casa, achei mais seguro me afastar do cargo de presidente neste período”, pontua Rafa, que disputa vaga na Assembléia Legislativa.

Compartilhe no Whatsapp