da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
O vereador Rafa Zimbaldi (PSB) irá se licenciar do cargo de presidente da Câmara de Campinas no período de 19 de setembro a 4 de outubro de 2018 – o comunicado de licença, em conformidade com o artigo 28 do regimento interno, foi publicado na edição de hoje (13) do Diário Oficial do Município.
“Naquelas duas semanas a intensidade da campanha eleitoral deverá aumentar significativamente e, apesar de não atrapalhar meu trabalho como vereador, a presidência demanda uma atenção muito maior em decorrência das atribuições administrativas do cargo. Por isso, por precaução e em respeito Casa, acho mais seguro me afastar do cargo de presidente naquele período”, pontua Rafa, que disputa vaga na Assembléia Legislativa.
Ele ressalta que neste período continuará atuando normalmente na vereança. Quando for consolidado o afastamento, ainda em acordo com o regimento da Câmara, deverá assumir a presidência de maneira interina o 1º vice-presidente, Gilberto Vermelho (PSDB) ou, caso ele não possa, o 2º vice, Antonio Flôres (PSB).