da assessoria de imprensa
A Câmara Municipal de Campinas aprovou na noite desta segunda (21) uma moção de apelo – documento que expressa oficialmente o posicionamento político da Casa – de autoria do vereador Jorge Schneider (PTB) para que o Senado aprove a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2013, que retira o foro privilegiado de políticos e autoridades brasileiras.
“Esta é uma medida de saneamento político. Quem não tem nada a temer não terá problema nenhum e precisamos mudar este conceito. Não é possível uma pessoa fazer um deslize, cometer um erro ou um crime e ter costas quentes que garantam que ela não vai ser investigada. Precisamos de pessoas decentes e a classe política só vai melhorar quando não tiver foro privilegiado”, defende o parlamentar.
Ele ressalta que o projeto do senador Álvaro Dias (PV) é muito oportuno e precisa ter apoio de toda a sociedade. “Seja no Executivo, no Legislativo, no Judiciário, todos precisam responder pelo que fazem e sem privilégios perante a lei. Não pode haver foto privilegiado pra ninguém, em nenhum lugar ou esfera, pois quem rouba em Brasília rouba em São Paulo, em Campinas, em qualquer lugar”, finaliza.