Procurador da Lava Jato faz palestra de abertura em Seminário contra a Corrupção

31/8/2018 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Em parceria com o e Instituto Não Aceito Corrupção, a Escola do Legislativo de Campinas (Elecamp) e a Câmara Municipal de Campinas promovem nesta sexta-feira o II Seminário Caminhos contra a Corrupção Local. O evento será aberto com palestra ás 10 horas, transmitida ao vivo pela TV Câmara, do procurador regional da república que atua na força-tarefa Operação Lava Jato, em Curitiba

Santos Lima irá falar aos presentes sobre o tema “Corrupção: um problema da humanidade “. Depois dele haverá uma sequência de painéis de discussão – estes não terão transmissão e serão acompanhados apenas pelos presentes – o evento é gratuito, com inscrições pelo site da Elecamp em http://pesquisa.campinas.sp.leg.br/index.php/survey/index/sid/218438/newtest/Y/lang/pt-BR .

 O primeiro deles será  “Partidos políticos, corrupção e eleições - abuso do poder econômico, compra de votos”, com Rita Biason – coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisas  sobre a corrupção – e Marcelo Issa, cientista político, advogado e fundador do movimento Transparência Partidária. A mediação será feita pelo promotor de Justiça Ricardo Ferracini Neto.

Haverá uma pausa para almoço e o eventio retornará ás 14 horas com o painel “30 anos da Constituição Federal: a corrupção e seu efeito corrosivo às políticas públicas e à democracia. ” Participam da mesa os advogados Guilherme Corona Rodrigues Lima e Heleno Torrres. A intermediação fica por conta da psicóloga e jornalista Camila Tuchlinsky,  editora do portal do Estadão e apresentadora do programa Mentalistas, na Rádio Eldorado

O último painel do dia será “A impunidade da corrupção poderá ser vencida? ” Com intermediação da desembargadora do tribunal de Justiça do Estado de SP Ligia Bisogni, o tema será debatido por Guilherme Donegá, consultor do programa de integridade em mercados emergentes, e  Esther Solano, doutora em Ciências Sociais e professora da USF.

 Por fim, para encerrar o seminário ocorrerá palestra de Roberto Livianu, esta última mais uma vez com transmissão ao vivo pela TV Câmara, em 39.3 digital, canal 4 da NET e youtube. Livianu, que é promotor de Justiça e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, abordará o tema “Corrupção: a angústia número um dos brasileiros. “

Todos os eventos do seminário ocorrerão no Plenário da Câmara, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta.

Compartilhe no Whatsapp