da assessoria de imprensa
A Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Centro de Atenção Integral à Mulher (Caism) da Unicamp, em Campinas (SP), iniciou a semana com 93% de ocupação, segundo dados da unidade médica. Acapacidade ocupada estava em 73% na sexta-feira (27).
Projetada para 15 vagas, há disponibilidade para internação de uma criança, de acordo com o hospital. O Caism não descarta a suspensão das internações caso a ocupação alcance os 100% nas próximas horas.
Já a Unidade de Terapia Neonatal segue desde a manhã de sexta-feira (27) sem novas internações. São 17 recém-nascidos internados para 15 vagas, ou seja, a ocupação está em 113%. As internações chegaram a ser liberadas na tarde de quinta-feira (26).
O Hospital de Clínicas da Unicamp encerrou na quarta-feira (25) a suspensão de internações pediátricas. A restrição foi colocada devido à superlotação da Urgência, da UTI e da Enfermaria pediátricas, mas acabou depois de oito dias após a situação ser normalizada, de acordo com a instituição.
O Hospital da Puc-Campinas foi procurado pelo G1, mas não confirmou a situação da UTI neonatal nesta segunda-feira.
No Hospital Maternidade de Campinas são 40 leitos de UTI neonatal e todos estão lotados nesta segunda-feira. Destes, 24 para atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Outros 16 estão ocupados pela Saúde Suplementar (convênios).