da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
O vereador Marcelo Silva (PSD) protocolou um projeto de lei que cria o selo anticorrupção, que deve ser concedido pela Prefeitura de Campinas às empresas que adotem mecanismos para estimular as melhores práticas contra a corrupção.
A concessão do selo está atrelada à implantação de requisitos que vão de simples estruturas organizacionais até a prestação de contas e de interações com a Administração pública.
“Em defesa de mais transparência e da contratação de empresas íntegras, precisamos de ferramentas que nos ajudem a criar a cultura de um processo de lisura na Administração pública. A aprovação dessa proposta é muito importante e para a garantia de uma Administração isenta”, disse o vereador.
Para o vereador, o momento perlo qual o País atravessa exige a necessidade de mecanismos de estímulos às boas, corretas e éticas práticas de relacionamento entre o setor público e o setor privado.
O projeto está em analise pelas comissões permanentes da Câmara e para se tornar lei deve passar por dois turnos de votação em Plenário.