da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
Por iniciativa do vereador Jorge Schneider (PSB), a Câmara Municipal de Campinas entregou na tarde desta segunda (16) a medalha Arautos da Paz à Associação Atlética Ponte Preta. “Apesar de não ter nenhuma responsabilidade sobre os comportamentos isolados de pessoas que perpetuam vandalismos, a Ponte Preta tem agido com grande empenho para semear a paz entre as torcidas, tem adotado medidas para que não ocorram mais brigas e violência, por isso propus essa honraria, que foi aprovada pela Casa”, diz Schneider.
Ele inclusive solicitou ao presidente da Macaca, José Armando Abdalla Júnior, que recebeu a comenda, para que encaminhe às torcidas organizadas cópia do certificado assinado por Schneider e pelo presidente da Câmara, vereador Rafa Zimbaldi (PSB). “Assim como a Ponte Preta, as organizadas também precisam se conscientizar e trabalhar pela paz, pois o torcedor de bem é quem sempre sofre quando há problemas de violência. Basta ver que neste ano a Ponte ficou seis jogos com portões fechados por causa de uma invasão e agora jogará mais dois longe de casa por causa de rojão jogado no campo”, relembra.
Para o presidente pontepretano Abdalla, a honraria dada pela Câmara é um reconhecimento importante. “Ainda mais neste momento em que estamos vivendo, no qual a Ponte acaba de implementar de maneira pioneira um setor específico para torcidas organizadas, em acordo com o Ministério Público e a Federação Paulista, e que deverá ser implementado por todos os demais times do estado no futuro”, enfatiza.